loader image

Como solicitar a Tarifa Social

Saiba o que fazer para ter descontos na conta de luz e energia

[reblex id='18070']

Instruções para obter a Tarifa Social:

Energia elétrica: De acordo com informações do Governo Federal, devido à regulamentação da Lei nº 14.203/2021 e à assinatura de um protocolo entre a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o Ministério da Cidadania, a Tarifa Social de Energia Elétrica deve ser concedida automaticamente a partir de janeira de 2022 para as famílias que têm direito ao benefício. Em outras palavras, não existe mais a necessidade de solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica para a distribuidora de energia. Para saber mais sobre o benefício, pesquise pela página da Tarifa Social de Energia Elétrica no site do Governo Federal.

Água (Sabesp): O consumidor pode solicitar o benefício pela internet, por meio do Sabesp Fácil. Além disso, se preferir, ele também pode comparecer a uma agência da Sabesp para fazer o pedido pela Tarifa Social Residencial.

Outros estados

[reblex id='24973']
Quem mora em um local que não é atendido pela Sabesp, deve entrar em contato com a empresa responsável pela distribuição de água na sua localidade para verificar se é possível solicitar algum tipo de desconto ou obter uma tarifa social.