loader image

Como conseguir a CNH Popular

Veja o passo a passo de como funciona e como conseguir a CNH Popular

[reblex id='18070']
Antes de você realizar o cadastro, é preciso estar atento e seguir os critérios exigidos, são eles: Possuir entre 18 e 25 anos; Ter inscrição no CadÚnico; Ser beneficiário de algum programa social do Governo Federal.
É possível tirar a carteira de forma rápida e prática;
Permite às classes menos favorecidas consigam ter acesso a CNH com preços especiais;
Algumas taxas não são cobradas neste projeto, ou são cobradas com valor popular.
Pelo fato de exigir determinados requisitos, a CNH Popular se torna bastante burocrática de se obter;
Diferentemente da CNH tradicional, a CNH Popular leva mais tempo para se adquirir;
Apesar dela trazer benefícios para a população mais necessitada, a burocracia pode se tornar uma barreira, criando-se uma certa dificuldade.

Documentos necessários para tirar a CNH Popular

[reblex id='24973']
Os documentos necessários para solicitar a sua CNH Popular são os seguintes, portanto jamais se esqueça deles: CPF; Carteira de Identidade; Número de Identificação Social (NIS); Comprovante de residência.

Estados com benefícios de redução de preço da CNH Popular: Há 12 estados além do Distrito Federal que vão fornecer a CNH Popular. Confira a lista completa dos estados: Sergipe; Pernambuco; Amazonas; Distrito Federal; Roraima. Pará; Espírito Santo; Goiás; Paraíba; Rio Grande do Norte; Mato Grosso do Sul; Acre; Alagoas .

O projeto CNH Popular vem sendo abraçado por muitos estados brasileiros, e ele tem o grande objetivo de oferecer uma CNH barateada para os moradores que se encaixarem nas respectivas regras. Agora será possível obter sua primeira carteira nacional de habilitação sem precisar arcar com valores tão altos.

Como realizar o cadastro no programa CNH Popular?

Entre no site oficial do Detran, e busque pelo programa CNH Popular, e confira todas as informações disponibilizadas. Mas você deve cumprir o rol de requisitos que disponibilizamos a seguir, para adquirir este benefício.

Após a inscrição, você ainda precisará passar por um procedimento de seleção para que o Detran possa determinar se você realmente está apto para tirar sua CNH através do programa social. Confira o nosso passo a passo para que não esqueça de nenhum detalhe importante.

Para ir à página do passo a passo de como se cadastrar no CNH Popular, clique no botão abaixo e veja o anúncio completo.