loader image

Mudanças e calendário do benefício

Saiba o que muda e quando é possível ter acesso ao benefício

[reblex id='18070']
O Brasil continua a ter um programa de distribuição de renda, agora com o mesmo da época em que foi criado nos primeiros governos deste século. Como as regras não mudaram, as famílias de pobreza e de extrema pobreza são as que têm direito ao Bolsa Família.

Para 2023, o valor do benefício será de R$ 600 por mês para cada família. Isso foi garantido por meio de uma Medida Provisória assinada pelo novo governo no dia 1º de janeiro na sua cerimônia de posse. A proposta anterior previa um pagamento mensal de R$ 405 a partir de 2023.
O governo já divulgou o calendário do pagamento do Bolsa Família para 2023. Os pagamentos serão disponibilizados a cada mês conforme o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. Confira um exemplo:
- Janeiro: 18;
- Fevereiro: 13;
- Março: 20;
- Abril: 14;
- Maio: 18;
- Junho: 19;
- Julho: 18;
- Agosto: 18;
- Setembro: 18;
- Outubro: 18;
- Novembro: 17;
- Dezembro: 11.

Na imagem abaixo, você encontra o calendário completo de pagamento

Imagem: Divulgação via UOL

Para ter mais informações

Para saber mais sobre o benefício, acesse a página do Auxílio Brasil no site do Governo Federal e no Site da Caixa Econômica Federal.
[reblex id='24973']
Além disso, é possível ligar para o telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito a receber o Auxílio Brasil e consultar os valores que serão pagos. Ao mesmo tempo, o cidadão pode entrar em contato com a central de atendimento da Caixa, por meio do número 111, para obter informações a respeito do benefício.

Vale destacar ainda que é possível fazer consultas por meio do aplicativo Auxílio Brasil GovBR, que está disponível gratuitamente para download em aparelhos Android e iOS. É possível se logar no aplicativo com a senha do Caixa Tem, mas quem não possuir pode fazer um cadastro.

Falando nele, no aplicativo Caixa Tem é possível consultar informações a respeito do benefício, como saldos e pagamentos de parcelas, por exemplo. Com informações do G1.
[reblex id='24976']

Acessar o Auxílio Brasil

Para ir à página de como acessar o Auxílio Brasil, clique no botão abaixo e veja o anúncio completo.