loader image

Atendimento veterinário gratuito

Entenda como funcionam os hospitais veterinários públicos na capital paulista

[reblex id='18070']
A prefeitura da cidade de São Paulo oferece atendimento clínico e cirúrgico aos animais através de hospitais veterinários públicos disponíveis em quatro unidades, localizadas nas Zonas Leste, Norte, Sul e Zona Oeste.

Os hospitais veterinários gratuitos da capital paulista oferecem serviços como consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação. No total, há sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

Quem pode ter acesso ao veterinário gratuito em São Paulo?

[reblex id='24973']
De acordo com informações da Prefeitura de São Paulo, o serviço de atendimento veterinário gratuito da cidade é destinado à população de baixa renda, assistida por programas sociais e é exclusivo aos munícipes residentes na cidade de São Paulo.

Além disso, os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga e com priorização dos casos de urgência e emergência, que seguem critérios médicos.

Quais casos são classificados como de urgência e emergência?

Um caso de urgência é uma situação clínica ou cirúrgica, que não representa um risco de morte iminente, mas que se não for tratada pode evoluir para um caso mais grave. Por exemplo: tumores com feridas, icterícia (animal amarelado) e secreção na região genital, no caso de fêmeas.

Já uma emergência é algo que implica risco iminente de morte e precisa ser tratado de modo imediato. Por exemplo: atropelamento, hemorragia ativa, convulsão, perda de consciência, falta de ar, quando o gato para de urinar.

Casos como dor de ouvido, coceira ou doença de pele, tumores sem ferida, pequenas feridas ou cortes, claudicação (animal mancando), vômito esporádico, episódio pontual de diarreia, tártaro e problema locomotor crônico não são casos de urgência e emergência e serão atendidos mediante a retirada de senha.
[reblex id='24976']

Mas como eu consigo um veterinário gratuito na minha cidade?

Para ir à página do passo a passo de como você faz para solicitar um veterinário gratuito na sua cidade, clique no botão abaixo e veja o anúncio completo.