loader image

Modalidades de leilão e lance

Conheça os tipos de leilão de moto e como funcionam os lances

[reblex id='18070']
É importante saber que existe mais de um tipo de leilão e que cada um deles possui as suas características específicas.

Além disso, é fundamental entender como funcionam os tipos de lance em um leilão de motos antes para poder decidir se é uma boa ideia participar do evento.
O leilão da modalidade de apreensões realiza a venda pública dos veículos que estão sob guarda das autoridades públicas. Isso ocorre pois quando um veículo é apreendido pelos agentes de trânsito por conta de irregularidades, o proprietário tem um prazo limitado para realizar a regularização e as pendências.
Normalmente é promovida por instituições financeiras. Ocorre quando as pessoas que financiaram seus veículos não pagaram as parcelas, ocasionando a inadimplência.
São leilões que arrematam os veículos oriundos de órgãos do governo e autoridades. Eles costumam ocorrer quando a frota utilizada passa por uma atualização necessária.
É organizado por montadoras, e costumam ser feitos quando fabricantes lançam novos modelos de motos no mercado, necessitando da liberação de espaço em seus pátios, os quais estão ocupados por essas motos mais antigas.
Esta modalidade tem crescido cada vez mais durante os últimos anos. Nesta categoria, uma pessoa cadastra o seu veículo em um site de leilões e aquele que fizer o maior lance será o comprador.
Um comitê irá definir o valor mínimo que pode ser oferecido pela moto. Quando o valor não é alcançado, este comitê decidirá se aceita ou não a oferta que foi proposta.
O maior valor oferecido pelo lote.
Nessa hipótese, o leiloeiro não saberá qual o valor do lance registrado no momento da efetivação do cadastro e aquele que der o maior lance adquire a moto automaticamente.
Na hipótese de empate dos lances automáticos, o lance bônus também será informado no momento do cadastro, e ele decidirá quem é o vencedor.

Cuidados

[reblex id='24973']
Mesmo as motos conservadas vendidas em leilão podem ter problemas e não valer a pena, ainda que sejam baratas. Assim, além de avaliar as fotos da moto é fundamental consultar informações como ano de fabricação, quilometragem rodada, reparos necessários, condições do motor, entre outros.

Os lotes de veículos leiloados costumam ficar abertos para visitação por um curto período de tempo. Se puder, vá até o local na companhia de um mecânico, para garantir que as motos que te interessam realmente valem a pena.

Outra coisa que você não pode deixar de fazer é conferir as pendências do veículo, checando possíveis multas em aberto, documentação atrasada, situação do financiamento e os demais possíveis gastos que você precisará ter com a moto em questão.

Edital do leilão de motos e pagamento

Os leilões de credibilidade devem possuir um edital no qual você poderá efetuar uma leitura completa sobre cada uma das suas condições. O documento deve constar todos os dados sobre a propriedade das motos e também o valor mínimo do lance.

Ao mesmo tempo, é importante checar detalhadamente as condições de pagamento antes de dar um lance em um leilão de moto, para não ter uma surpresa desagradável na hora de pagar.
[reblex id='24976']

Como participo do leilão de motos?

Para ir à página do passo a passo de como participar do leilão de motos, clique no botão abaixo e veja o anúncio completo.