loader image

Como solicitar o cartão de crédito Credicard?

Se depois de conhecer as particularidades e benefícios do cartão de crédito Credicard Platinum, você se interessar por ele, a pergunta que fica é: como solicitar o cartão? Bem, para pedir o cartão, basta acessar o site da Credicard, ir até a área dos cartões e clicar em “Peça Agora”.

A partir daí, você será direcionado a um formulário. Na primeira página, é preciso informar dados básicos como nome completo, número do CPF, telefone e e-mail. Antes de seguir para o próximo passo há um aviso informando que ao selecionar “Avançar”, você autoriza a consulta ao Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central.

Ou seja, a instituição financeira fará uma consulta aos seus dados e realizará uma análise antes de liberar o cartão para você. 

Nos próximos passos, será necessário informar outros dados como gênero, ocupação, data de nascimento, renda, endereço, RG, nacionalidade, entre outros.

Quando posso usar o cartão?

Após a análise de perfil e liberação do cartão, o prazo para a entrega do Credicard Platinum é de 20 dias úteis. No entanto, logo após receber a aprovação do seu cartão, você já pode gerar um cartão virtual para compras online por meio do aplicativo Credicard On.

Aliás, é importante baixar o aplicativo porque é por meio dele que você vai gerenciar o seu cartão e a conta digital que você recebe quando contrata o cartão de crédito.

Na Google Play Store, o aplicativo Credicard On está com uma nota 3,6 entre 13 mil avaliações. Alguns usuários relataram algumas dificuldades e se, assim como eles, você tiver algum problema, a saída pode ser entrar em contato com a Credicard por algum outro canal.

Você pode acessar a área de ajuda no site ou ligar em um dos telefones: 

  • 4090 1100 – Para todas as capitais e demais regiões metropolitanas 2ª a sábado das 6h às 22h (exceto feriados nacionais)
  • 0800 770 1100 – Para as demais localidades (apenas para telefone fixo) 2ª a sábado das 6h às 22h (exceto feriados nacionais)
  • 0800 724 2400 – Para quem possui alguma deficiência de audição / fala 24 horas por dia
  • 0800 720 0031 – SAC (dúvidas, elogios, sugestões e / ou cancelamentos) 24 horas por dia.