Cartão de crédito Santander 1|2|3: para os clientes que usam muito cartão de crédito | Mercado de Finanças

Cartão de crédito Santander 1|2|3: para os clientes que usam muito cartão de crédito

Talvez você já seja cliente do Banco Santander e tenha ouvido falar do cartão de crédito Santander 1|2|3. Ou pode ser que você ainda não seja cliente do banco, mas esteja em busca de um cartão e tenha se interessado pelo Santander 1|2|3.

Para qualquer um desses casos, antes de tomar a decisão de pedir o cartão é preciso conhecê-lo melhor e saber quais são as suas características e vantagens, não é mesmo? Então, vamos lá:

Quem pode ter o cartão de crédito Santander 1|2|3?

Para contratar o cartão 1|2|3 é necessário ter uma renda mínima mensal. Se quiser ter o cartão, o cliente que tem conta corrente no banco precisa ter pelo menos R$ 2,5 mil de renda ou ser cliente Van Gogh ou Select.

Já quem não possui uma conta corrente no Santander precisa ter uma renda de no mínimo R$ 4 mil para poder solicitar o cartão.

Anuidade

O cartão de crédito Santander 1|2|3 não é livre de anuidade. A taxa cobrada é de 12 parcelas de R$ 37. No entanto, se o cliente acumular a partir R$ 1 mil na função crédito a cada fatura, ele ganha uma redução de 50% na parcela mensal da anuidade.

Além disso, quem tem conta corrente no banco pode ter mais 50% de redução na anuidade do seu cartão 1|2|3. Mas, há condições: o benefício vale somente para os clientes dos Programas de Relacionamento Santander e não se estende aos clientes com serviços essenciais. Saiba mais sobre as tarifas e pacotes do banco Santander.

Ou seja, ele é mais vantajoso para quem já é cliente do banco e/ou usa bastante o cartão de crédito para fazer compras, mas pode não valer tanto a pena para quem não paga tanto no crédito.

Cashback, pontos e descontos

O banco Santander disponibiliza a plataforma Esfera, uma espécie de loja em que os clientes podem usar os seus pontos para comprar produtos. É possível comprar produtos apenas usando os pontos ou com os pontos e mais uma quantia em dinheiro.

Além disso, ao pagar as compras na Esfera ou em sites parceiros com o seu cartão, o usuário recebe parte do valor da compra de volta. O cashback pode ser recolhido na forma de pontos Esfera ou como desconto na fatura do cartão de crédito Santander. Acesse o Shopping Esfera para ter mais detalhes de como isso funciona. 

A cada dólar gasto com o seu crédito 1|2|3, o titular do cartão acumula mais pontos. Veja como funciona:

  • O cliente ganha 1 ponto Esfera a cada dólar gasto em compras em lojas físicas;
  • Ele recebe 2 pontos Esfera de volta a cada dólar gasto em compras online;
  • O usuário também junta 3 pontos Esfera a cada dólar gasto em compras internacionais.

O cliente que tem o cartão Santander ainda pode ter descontos em compras, viagens, cinema e teatro com as empresas parceiras do banco. Conheça a lista completa de estabelecimentos onde o usuário pode obter esses descontos.

Cartões adicionais

O titular do cartão de crédito Santander 1|2|3 pode pedir cinco cartões adicionais sem anuidade para pessoas do seu relacionamento. Todos os gastos dos cartões ficam concentrados em uma única fatura e o cliente pode definir o limite que cada um desses cartões adicionais terá.

Os cartões adicionais do 1|2|3 podem ser solicitados por meio do Santander Way, que é o aplicativo de gestão dos cartões Santander, ou através do internet banking.

Além dos cartões adicionais, o usuário pode solicitar um cartão online para fazer as suas compras virtuais enquanto aguarda a chegada do seu cartão 1|2|3 físico.

Atualização automática de serviços recorrentes

Sabe quando você usa um cartão para pagar assinaturas de serviços recorrentes como TV a cabo, academia e streamings? Se por algum motivo, você precisar de uma nova via do cartão, terá que refazer o cadastro nesses serviços.

Para facilitar esse processo, o cartão 1|2|3 oferece gratuitamente a atualização automática dos dados do cartão. Assim, o cliente não tem o trabalho de alterar o cadastro e evita a interrupção dos serviços pagos com o cartão.

A funcionalidade está disponível em uma série de estabelecimentos que aderiram a ela, como Netflix, Spotify e Uber.

Mas, se por algum motivo, o cliente não quiser usar a atualização automática, ele deve entrar em contato com o Santander por um desses telefones:

– 4004 3535 (capitais e regiões metropolitana)

– 0800 702 3535 (demais localidades)

– 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala)

Seguro Cartão de Crédito Mais

O usuário do cartão de crédito Santander 1|2|3 também pode contratar um seguro por R$ 12,99 ao mês.

Funciona assim: caso a mochila ou bolsa onde o cartão é guardado for roubada, o segurado tem direito de receber o reembolso de tudo que estava ali dentro, como carteira, celular, computador e relógio, por exemplo. Mas, ele só recebe o reembolso se o roubo tiver acontecido até sete dias antes da notificação de sinistro da Seguradora.

Como fazer a solicitação do cartão de crédito Santander 1 | 2 | 3 ?