Carregando, aguarde...
logo-traders-black

Tratamentos e implante dentário gratuito: Sus e Programa Brasil Sorridente

Qualquer pessoa com dor de dente ou com a saúde bucal comprometida já sonhou inúmeras vezes com implantes dentários. Certo?

Anúncio
.

Os implantes dentários são cirurgias realizadas para substituir dentes. Assim, para simular a raiz, cilindros de titânio foram colocados no osso logo abaixo da gengiva, e novos dentes foram colocados em cima dos implantes.

Você sabia que o SUS pode lhe dar o implante dentário dos seus sonhos? Você já deve ter ouvido "um sorriso é o nosso cartão de visitas". Apesar da batida, a frase é verdadeira. Mas cuidar da saúde bucal é muito mais do que aparência.

Em uma pesquisa realizada por estudantes de odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as pessoas que tiveram seus dentes restaurados em geral melhoraram sua qualidade de vida. Afinal, quando a boca está saudável, os problemas que interferem nas atividades diárias, como comer, dormir e até namorar, desaparecem.

Brasil sorridente: Programa do SUS

O programa Brasil Sorridente foi criado pelo Ministério da Saúde em março de 2004 para oferecer atendimento gratuito à saúde bucal dos brasileiros, principalmente os de baixa renda.

Assim, desde então, os serviços odontológicos são prestados pelo SUS em postos de saúde, centros odontológicos móveis (UOM), centros de especialidades odontológicas (CEOs) e hospitais.

FONTE: GOOGLE

BRASIL SORRIDENTE

TRATAMENTOS DENTÁRIOS

EXTRAÇÃO DENTADURA IMPLANTE PROGRAMA SUS
Saiba um pouco mais sobre o programa Brasil Sorridente.
Terminará em:
Você permanecerá no site atual COMO SE INSCREVER

Tratamentos e implante dentário pelo SUS: Como fazer?

O programa Sorriso Brasil abrange todo o território nacional, mas nem todas as cidades estão aptas a atender a população, possivelmente por falta de infraestrutura física ou de profissionais capacitados na região. Portanto, o primeiro passo para conseguir implantes dentários pelo SUS é verificar se o procedimento chegou à sua região. Caso contrário, dirija-se à cidade mais próxima para atendimento.

Depois disso, basta ir ao posto de saúde com seu RG e cartão do SUS para marcar uma consulta com seu dentista. Os profissionais avaliarão e acompanharão os pacientes e fornecerão o melhor tratamento para cada caso.

Implante e tratamento dentário pelo SUS: Como ter acesso?

Como o programa Sorriso Brasil é uma iniciativa do SUS, os implantes dentários estão disponíveis para qualquer pessoa gratuitamente. No entanto, os cidadãos de baixa renda são preferidos.

Primeiramente, para receber os benefícios, você deve acessar o site da Brasil Sorridente. Lá, você pode verificar se os implantes dentários já são oferecidos pelo SUS em sua região.

Portanto, caso já exista um programa Smile Brazil em sua região, você pode solicitar a implantação no posto de saúde. Depois de verificar os locais mais próximos, basta usar o seu cartão SUS.

Copyright © 2022 | Traders Brasil - Todos os direitos reservados.

CNPJ: 43.384.710/0001-75