Entregador do Amazon: saiba seus prós e contras
Saiba quais são os benefícios e desvantagens de trabalhar como entregador para a Amazon
Caso você queira se tornar um entregador em uma das maiores empresas de marketplace do mundo é importante que conheça os benefícios e as desvantagens associadas ao serviço.
Como ser um entregador da Amazon?
- Prós
- Experiência: Fazer entregas para um empresa renomada como a Amazon, ainda que por intermédio de uma transportadora parceira no Brasil, é uma ótima experiência para o currículo.
- Empreender: Quem tem um pequeno negócio no ramo de entregas também pode fazer entregas para a Amazon ao candidatar-se no programa Amazon Logistics.
- Contras
- Sem aplicativo próprio: Infelizmente, você terá que utilizar aplicativos dos parceiros da Amazon para realizar as entregas.
- Contratação não é direta: Você precisa ser contratado ou prestar serviço para uma empresa que faz entregas para a Amazon, caso queira fazer esse serviço para o marketplace.
Logística e Entrega da Amazon
A Amazon está intensificando sua competição no mercado de entregas, reativando seu serviço de entrega próprio, que abrange tanto produtos vendidos em seu site quanto itens externos, inclusive aqueles não armazenados em seus armazéns.
A empresa também anunciou a expansão de seus centros de entrega no mesmo dia, dobrando sua capacidade ao longo dos anos.
Com isso, a Amazon busca ter mais controle sobre a jornada do consumidor, reduzindo a dependência de operadoras tradicionais como FedEx e UPS.
Desafios e Soluções para Entregadores da Amazon
Com a demanda crescente por entregas, os entregadores da Amazon enfrentam o desafio de gerenciar volumes maiores de encomendas. A empresa representou mais de 11% da receita consolidada da UPS em 2022, refletindo sua importância significativa no setor de entregas.
A expansão dos serviços de entrega da Amazon implica a necessidade de uma logística mais eficiente e adaptável para atender às demandas crescentes de entrega rápida e confiável.
Tecnologia e Inovação
A Amazon está na vanguarda da inovação tecnológica em logística e entrega. Recentemente, a empresa anunciou várias inovações, incluindo o lançamento do drone de entrega MK30, que pode operar em condições climáticas variadas e tem capacidades aprimoradas em comparação com o modelo anterior.
A Amazon também colabora com o MIT e a Ipsos para entender como a robótica pode melhorar o trabalho de seus funcionários, introduzindo sistemas robóticos para reduzir movimentos repetitivos e tornar a realização de pedidos de clientes mais fácil
Além disso, a empresa está usando visão computacional e IA para melhorar a manutenção de sua frota, automatizando parte do processo de inspeção pós-viagem, e avançando em direção a entregas mais sustentáveis com mais de 10.000 veículos elétricos da Rivian em sua frota.