CNH Social e como ter acesso ao programa! | Mercado de Finanças
loader image

CNH Social e como ter acesso ao programa!

Descubra se você pode ter uma CNH Social e confira o tutorial que te ensina a solicitá-la!

CNH Social e como ter acesso ao programa!

Descubra se você pode ter uma CNH Social e confira o tutorial que te ensina a solicitá-la!

Sobre a CNH Social

Como tenho acesso ao programa CNH Social?

O passo a passo para acessso ao programa e consultar não é difícil. No entanto, antes de conhecer o tutorial de como fazer isso é importante conhecer os prós e contras para ter acesso ao serviço.

Portanto, toque no botão abaixo e você será redirecionado até uma página que apresenta mais sobre esses requisitos.

Como saber se a CNH Social está disponível na minha cidade ou estado?

O primeiro passo para ter acesso a CNH Social é descobrir se o programa está disponível no município e/ou no estado em que você reside. Depois disso, você precisa conhecer as regras do benefício para saber se pode ter direito a ele, algo que, como vimos podem variar conforme cada localidade. Para isso, você precisa acessar o site do Detran da sua região em busca da opção CNH Social.

No dia dois de abril de 2024, foi anunciado o lançamento de mais uma edição da CNH Social no estado do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran – ES). O governo anunciou que vai disponibilizar gratuitamente 7 mil carteiras de motoristas em 2024. O programa será dividido em duas fases e as vagas se destinam à primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro) e, para os cidadãos que já são habilitados, a inclusão de categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).