Trader: Como se tornar e quanto um ganha?

O que é um trader? 

Publicidade

Publicidade

Antecipadamente, os trader ou traders são pessoas que compram e vendem instrumentos financeiros (como ações, moedas ou commodities) no mercado.

Os traders podem negociar em nome da instituição para a qual trabalham ou em nome do próprio cliente, agindo como intermediário entre o cliente e o formador de mercado.

Os traders individuais são frequentemente chamados de traders “varejistas”, enquanto os profissionais que trabalham para grandes instituições financeiras ou empresas são chamados de traders “institucionais”.

O que um trader faz?

Publicidade

Publicidade

Ficam analisando dados financeiros e econômicos e usando análises técnicas. Os traders tentam identificar todas as coisas que estão supervalorizadas ou desvalorizadas com base em seu conhecimento e experiência, de modo a encontrar oportunidades de negociação lucrativas.

Normalmente, eles precisam tomar decisões muito rápidas com base em pequenas flutuações de preço e, em seguida, escolher a estratégia de negociação mais adequada.

Em primeiro lugar, para obter lucro, os traders terão que assumir certos riscos. Portanto, a gerenciamento inteligente do dinheiro é muito importante para qualquer trader, especialmente para os quem começo recentemente, porque eles acumularam experiência no mercado.

Publicidade

Os traders que são bons em certos estilos, classes de ativos ou estratégias de negociação podem usar termos mais específicos para se identificar, como day traders ou negociadores próximos.

Publicidade

trader

Day Traders: O que é?

Primeiramente, a negociação “intradiária” (como é chamada traduzida no português) geralmente se refere à prática de comprar e vender títulos em um único dia de negociação. Embora possa acontecer em qualquer mercado, é mais comum no mercado de câmbio (câmbio) e bolsas. Ainda mais, os day traders são geralmente bem treinados e bem financiados. Além disso, eles usam alta alavancagem e estratégias de negociação de curto prazo para tirar vantagem de pequenas mudanças de preço em ações ou moedas de alta liquidez.

Como virar um trader?

Veja 10 passos para se tornar um trader

  1. Faça uma autoavaliação

O day trading de sucesso requer uma combinação de conhecimentos, habilidades e características, bem como um compromisso com o estilo de vida. Você é bom em análise matemática, possui um vasto conhecimento financeiro, especializou-se em psicologia comportamental (em você e nos outros) e tem apetite para o empreendedorismo? Ao contrário do conceito de vida fácil ou dinheiro fácil, o day trading exige:

  • Longas horas de trabalho
  • Muito pouca licença do trabalho
  • Autoaprendizagem contínua sem orientação
  • Habilidades de assumir riscos
  • Compromisso sem fim com as atividades diárias do trabalho
  1. Organizar capital suficiente

Publicidade

Em primeiro lugar, ninguém pode gerar lucros de forma consistente. Seja como for. Perdas intermitentes e de longo prazo fazem parte das negociações do dia. (Por exemplo, um day trader pode sofrer oito negociações perdidas consecutivas, mas só pode ter lucro na nona negociação.)

Publicidade

Para lidar com esses riscos, os day traders devem ter reservas de capital suficientes. Por exemplo, Van Tharp explicou em “O Caminho do Comércio para a Liberdade Financeira”, entrar no mundo dos negócios com apenas uma pequena quantidade de capital é o único caminho para o fracasso. Antes de abandonar seu emprego em tempo integral, Tharp recomendou pelo menos US $100.000 para a transação. Os iniciantes podem começar com um valor menor, dependendo do plano de transação escolhido, da frequência das negociações e de outros custos incorridos. Para realizar transações ativas todos os dias, você deve manter um saldo de $10.000 em sua conta de negociação.

  1. Compreenda os mercados.
  2. Os day traders precisam de uma base de conhecimento sólida sobre como o mercado funciona. De detalhes simples (como horário de negociação do mercado de ações e feriados) a detalhes complexos (como o impacto de eventos de notícias, exigências de margem e instrumentos transferíveis permitidos), os traders precisam ter uma ampla base de conhecimento.
  1. Compreender os valores mobiliários

Primeiramente, ações, futuros, opções,  ETFs e fundos mútuos são negociados de maneiras diferentes. Ainda assim, sem uma compreensão clara das características e requisitos de negociação do título, iniciar uma estratégia de negociação levará ao fracasso. Por exemplo, os negociantes devem saber como os futuros, opções e requisitos de margem de commodities podem ter um impacto significativo no capital comercial, ou como a transferência temporária ou o exercício de posições de opções podem interromper completamente os planos de negociação.trader

  1. Configure uma estratégia de negociação

Primeiramente, comerciantes novos que entram no mundo do comércio podem começar escolhendo pelo menos duas estratégias de negociação estabelecidas. Em caso de falha ou falta de oportunidades de negociação, ambos podem servir como “backups” um do outro. Conforme sua experiência aumenta, você pode continuar a usar mais estratégias (mais complexas) no futuro.

  1. Integrar Estratégia e Plano

Publicidade

Em primeiro lugar, escolher a estratégia de negociação certa não é suficiente para ter sucesso no mercado. Os seguintes fatores devem ser considerados para complementar a estratégia de desenvolvimento de um plano de negociação:

  • Como a estratégia entrará em uso (estratégia de entrada / saída)
  • Quanto capital se gasta
  • Valor de dinheiro por negociação
  • Quais ativos serão negociados
  • Com que frequência fazer negócios
  1. Pratique o gerenciamento de dinheiro

Digamos que você tenha $100.000 de capital de negociação e uma excelente estratégia de negociação que oferece uma taxa de sucesso de 70% (sete negociações em 10 são lucrativas). Quanto você deve gastar em sua primeira negociação? E se às três primeiras negociações forem um fracasso? E se o registro médio (sete negociações que lucrem em 10) não tiver mais validade? Ou, ao negociar futuros (ou opções), como você deve alocar seu capital para os requisitos de dinheiro de margem?

  1. Taxas de corretagem de pesquisa

Em primeiro lugar, as negociações diárias geralmente envolvem negociações frequentes, o que resulta em altas taxas de corretagem. Contudo, após uma pesquisa completa, escolha um plano de corretagem com sabedoria. Se alguém quiser jogar uma ou duas negociações por dia, existe um plano de corretagem que se adapta a todas as negociações. Se o volume de transações diárias for alto, escolha o plano escalonado (quanto maior o volume de transações, menor o custo efetivo) ou o plano fixo (transações ilimitadas a uma alta taxa de juros fixa)

  1. Simulação e teste de retorno

A princípio, assim que o plano estiver pronto, você pode usar moeda virtual para simular contas de teste (a maioria dos corretores fornece essas contas de teste). Ou seja, você pode fazer o backtest dos dados históricos. Para uma avaliação prática, considere taxas de corretagem e taxas de assinatura para vários serviços públicos.

  1. Comece pequeno e depois expanda

Publicidade

Mesmo se você tiver dinheiro e experiência suficientes, não desempenhe um papel importante na negociação inicial de uma nova estratégia. Por isso, experimente um pequeno número de novas estratégias e aumente sua aposta após provar o sucesso. Porém, lembre-se de que o mercado e as oportunidades de negócios sempre existirão, mas depois que você perder dinheiro, pode ser difícil acumular novamente. Comece pequeno, teste para construir e depois faça grandes tentativas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo