Que horas abre a bolsa de valores?

Que horas abre a bolsa de valores?

Que horas abre a bolsa de valores? A resposta não é tão simples quanto você pensa.

O horário normal de negociação do mercado de ações dos EUA (incluindo a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e o Nasdaq Stock Market (Nasdaq) é das 9h30 às 16h00, horário do Leste em dias úteis (exceto feriados). Nos primeiros dias do fechamento do mercado, geralmente antes ou depois dos feriados do mercado, a negociação regular de ações termina às 13h00, horário do leste dos EUA.

Em outras palavras, a negociação pode ser realizada fora do horário normal de negociação de ações. Por exemplo, nos dias em que o mercado está normalmente aberto, há transações de “pré-mercado”; embora o horário difira, pode ser estendido para 4h e o mercado abre às 9h30. Há também reuniões “após o expediente”, que geralmente acontecem das 16h às 20h

Essas negociações são conduzidas na “rede de comunicação eletrônica” ou ECN, que conecta diretamente compradores e vendedores ao invés de intermediários. Embora anteriormente apenas grandes compradores institucionais fossem capazes de conduzir essas negociações, agora corretores como Fidelity e Charles Schwab facilitam essas negociações.

 

O horário de fechamento da bolsa varia, mas geralmente fecha à noite (exceto feriados). O mercado de bolsa de valores refere-se a um mercado onde as ações são negociadas ao longo do dia. É uma entidade que garante a negociação ordenada e a divulgação eficaz das cotações dos preços das ações na bolsa de valores. Algumas das principais bolsas de valores são Shanghai Stock Exchange, Swiss Stock Exchange, London Stock Exchange, New York Stock Exchange e Nasdaq.

A negociação é normalmente realizada de segunda a sexta-feira de cada semana. Para entrar em qualquer um dos seguintes mercados e bolsas, você precisa de um corretor da bolsa. A lista dos melhores corretores de ações online da Investopedia pode começar analisando alguns dos maiores corretores do setor.

SE VOCÊ QUISER SABER MAIS SOBRE QUE HORAS ABRE A BOLSA DE VALORES: ACESSE ECONOMIA UOL.

Horários de negociação

Brasil: Que horas abre a bolsa de valores?

Os contratos futuros de Ibovespa e mini futuros de Ibovespa foram negociados das 9h às 18h25, e eletronicamente às 18h25. Assim como os minidólares futuros, os futuros de dólares serão negociados entre 9h00 e 18h30.

Estados Unidos / América: Que horas abre a bolsa de valores?

A sede da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) está localizada na cidade de Nova York. A Bolsa de Valores de Nova York é uma das maiores bolsas de valores do mundo e uma entidade pública. Em 2020, a menos que o mercado feche mais cedo devido a feriados, o horário de negociação na Bolsa de Valores de Nova York é das 9h30 às 16h, horário do leste dos EUA.

A Bolsa de Valores de Toronto do Canadá abre às 9h30, horário do Leste, e fecha às 16h, horário do Leste.

Ásia: Que horas abre a bolsa de valores?


A Bolsa de Valores de Xangai abre às 9h30 no horário local e fecha às 15h no horário local. O almoço é das 11h30 às 13h no horário local.

A Bolsa de Valores de Tóquio no Japão abre às 9h no horário local e fecha às 15h no horário local. O almoço é das 11h30 às 12h30 no horário local.

A Bolsa de Valores de Hong Kong abre às 9h30, horário local, e fecha às 16h, horário local. O almoço é das 12h às 13h, horário local.

Europa: Que horas abre a bolsa de valores?

A Bolsa de Valores de Londres abre às 8h, horário local, e fecha às 16h30, horário local. Não há horário de almoço.

A Euronext Paris abre às 9:00 GMT e fecha às 17:30 GMT. Não há hora de almoço.

O Swiss Exchange abre às 9h, horário local, e fecha às 17h30, horário local. Não há horário de almoço.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo