O que é bitcoin, como comprar e onde guardar

O que é bitcoin?

É uma criptomoeda criada em 2009. O mercado conhecido como “Bitcoin Exchange” permite que as pessoas comprem e vendam em diferentes moedas.

Por que bitcoin?

No modo anônimo, essas moedas servem para a compra de mercadorias. Além disso, como bitcoin não está associado ou regulamentado por nenhum país, os pagamentos internacionais são simples e baratos. As pequenas empresas podem gostar deles porque não há taxas de cartão de crédito. Algumas pessoas simplesmente compram como um investimento, na esperança de que seu valor aumente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE BTC

Compras de bitcoins

O que é bitcoin

Muitos mercados conhecidos como “Bitcoin Exchange” permitem que as pessoas comprem e vendam em diferentes moedas. A Coinbase é a bolsa líder com a Bitstamp e a Bitfinex. Mas a segurança é a sua maior preocupação, pois, em 2016, após a Bitfinex ser hackeada, dezenas de milhões de dólares em ‘”BTC’s” sumiram.

Mineração de Bitcoins

As pessoas competem para usar computadores para “mineração” para resolver problemas matemáticos complexos. Atualmente, o vencedor receberá 12,5 “BTC’S”.

Carteira

A armazenação da moeda é em uma “carteira digital”, que existe na nuvem ou no computador do usuário. A carteira é uma conta bancária virtual que permite aos usuários enviar ou receber, fazer pagamentos ou economizar dinheiro. Ao contrário das contas bancárias, o FDIC não oferece seguro para carteiras.

O futuro da Moeda

Ninguém sabe o que esta moeda se tornará. Não há regulamentação na maioria das vezes, mas alguns países como Japão, China e Austrália começaram a considerar  essas regulamentações. O governo está preocupado com os impostos e a falta de controle sobre as moedas.

O bitcoin é anônimo?

Embora todas as transações no registro publico estejam visíveis, não terá a exibição dos compradores e vendedores apenas o ID da carteira. Enquanto isso mantém as transações dos usuários de  privadas. Isso permite que eles comprem e vendam qualquer coisa sem ter que rastrear facilmente de volta para eles. É por isso que se tornou a moeda de escolha para pessoas que compram drogas ou outras atividades ilegais online.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo