Criptomoedas: O que é e como investir?

O que é criptomoeda?

Criptomoeda é uma moeda digital descentralizada baseada na tecnologia blockchain. A CoinLore afirmou que você pode estar familiarizado com as versões mais populares, Bitcoin e Ethereum, mas existem atualmente mais de 5,000 criptos diferentes em circulação.

Como funciona a criptomoeda?

como investir em criptomoeda

Uma criptomoeda é um meio de troca digital, criptografado e descentralizado. Ao contrário do dólar americano ou do euro, não existe uma autoridade central que administre e mantenha o valor de uma criptomoeda. Em vez disso, essas tarefas são amplamente distribuídas entre os usuários de uma criptomoeda pela Internet.

Como Investir em Criptomoeda?

Ele pode ser adquirida em redes “ponto a ponto” e em trocas dessas moedas, como Coinbase e Bitfinex. Cuidado com as taxas, pois as taxas cobradas por algumas dessas bolsas podem ser muito altas para pequenas compras de criptomoedas. Por exemplo, a Coinbase cobra uma taxa de 0,5% pela sua compra, mais uma taxa fixa de $0,99 a $2,99, dependendo do tamanho da sua transação.

Recentemente, o aplicativo de investimento Robinhood começou a fornecer a capacidade de comprar várias criptomoedas importantes, incluindo Bitcoin, Ethereum e Dogecoin, sem ter que pagar as taxas de muitas das principais bolsas.

Você deve investir em criptomoeda?

Os especialistas têm opiniões diferentes sobre o investimento em criptomoedas. Como a tecnologia de criptografia é um investimento altamente especulativo que pode causar flutuações dramáticas de preços, alguns consultores financeiros não recomendam que as pessoas invistam.

Por exemplo, embora o valor do Bitcoin quase dobrou no ano passado, atingindo um preço de mais de US $18.000 em novembro de 2020, ele também desvalorizou fortemente no mesmo ano por atingir o preço mais baixo de US $5.000 por bitcoin. No entanto, mesmo a alta recente do Bitcoin ainda está abaixo do pico de 2017, que foi em torno de US $20.000 por Bitcoin. Tudo isso significa que, ao contrário da maioria das moedas reconhecidas, as criptomoedas podem ser muito instáveis ​​e seu valor pode mudar com frequência.

Quais são as principais criptomoedas para investir em 2021?

Bitcoin (BTC)

criptomoeda

Deseja saber: “Devo investir em Bitcoin? O valor do Bitcoin já atingiu seu pico? Ou o Bitcoin é  melhor para se investir em 2021? Se investir em Bitcoin é uma boa ideia para você.

Não é surpreendente que o Bitcoin estará no topo de nossa lista de criptomoedas em 2021. Desde o seu lançamento em 2009, este chamado “Rei das Criptomoedas” dominou o mercado – e não há sinais de que seu estatuto mudará tão cedo. Na verdade, as previsões indicam que o Bitcoin pode ter seu ano mais forte.

Mais detalhes sobre Bitcoin: O que é bitcoin, como comprar e onde guardar

Ethereum

Se o Bitcoin é o rei das criptomoedas, é provável que Ethereum seja o herdeiro! A plataforma blockchain é a maior do mundo além do Bitcoin, e mantém um forte valor de mercado desde seu lançamento em 2015. No momento em que este artigo foi escrito, sua capitalização de mercado era de $ 51.507.291.691.

Embora a incerteza em torno da pandemia de coronavírus tenha abalado o desempenho de quase todas as tecnologias de criptografia no final de março, o Ethereum teve um forte desempenho ao longo de 2020. Se você está procurando a melhor moeda para investir em 2021, ela deve ser um concorrente sério.

Litecoin 

Embora alguns investidores vejam o Liteco como um cappuccino cheio de Bitcoin (ele foi lançado em 2011 e muitas vezes é considerado um derivado do Bitcoin), seria um erro descartar imediatamente essa tecnologia de criptografia. Além de ser muito mais rápido do que o Bitcoin, leva apenas 2 minutos e meio para processar um bloco em vez de 10 minutos, mas também revela alguns desenvolvimentos interessantes ao longo de 2020.

O lançamento do LiteBringer RPG (RPG) rodando no blockchain Litecoin levou a um aumento nas transações. De acordo com dados da Litecoin Foundation (Litecoin Foundation), a LiteBringer triplicou o número de transações em uma semana, das quais mais de 75% agora são causadas por jogos. Esse desempenho é animador, e a plataforma CoinSwitch prevê que o preço do Litecoin pode chegar a US $600 em 2021.

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo