Como é o mercado de bitcoins (BTC)

Negociação (mercado de bitcoins)

Antes de sabermos o que é mercado de bitcoins, devemos nos aprofundar um pouco no mundo dos negócios. Portanto, ao contrário da forma como a cultura descreve os negócios, não invoca riqueza instantânea. Por isso, a negociação não consiste em apertar botões esporádicos, mas requer estratégias sábias de tomada de decisão.

Negociação é um termo amplo que cobre uma ampla gama de mercados financeiros. Por isso que exemplifica essa situação são as ações, moeda estrangeira, fundos negociados em bolsa, opções e mercados de contratos por diferença (CFD). A princípio criptomoeda adiciona outro elemento à carteira de investimentos do comerciante, com o advento da negociação de Bitcoin.

Negociar ou investir no mercado de bitcoins?

Apesar das diferenças, é possível se tornar comerciante e investidor. Portanto, comércio e investimento têm objetivos diferentes, siga uma estratégia única para diferenciá-los. A principal diferença entre negociação e investimento está relacionada ao período em que o ativo se mantém.

De antemão, investimento significa compromisso de longo prazo com os ativos, negociação geralmente significa intervenção de curto a médio prazo. Os investidores buscam construir lucros gradualmente por meio da compra e manutenção de ativos a longo prazo, o que é chamado de “fraude” no mundo da criptografia.

Negociação no mercado de bitcoins

Contudo, o Mercado de Bitcoin é a compra e venda de Bitcoin. A negociação de bitcoins, com suas vantagens dinâmicas e volatilidade quando estabelecida no mercado global, adiciona uma nova dimensão à negociação de moedas. A volatilidade (altos e baixos) da negociação de Bitcoin cria a possibilidade de se beneficiar de retornos elevados.

Além disso, objetivo das transações de Bitcoin é aproveitar a oportunidade de comprar Bitcoin quando o preço estiver baixo e vender Bitcoin quando o preço estiver alto. Para realmente dividir, comprar Bitcoin a um preço baixo significa que você tem que pagar uma pequena quantia em moeda fiduciária por uma grande quantidade de Bitcoin. Vender Bitcoins por um preço alto significa que você pode obter uma grande quantidade de moeda fiduciária por uma pequena quantidade de Bitcoins.

comércio de bitcoin

 

Por exemplo, como você pode ver no gráfico de preços acima, existem várias flutuações de preços que criam grandes oportunidades de sucesso. Nesse sentido, mesmo se o nível de preço do Bitcoin cair, você ainda pode lucrar com as alterações de preço diárias, semanais ou mensais.

Atualmente, transações de Bitcoins tem realizações exclusivamente em plataformas de câmbio com regulamentação. Algumas bolsas tradicionais também incluem Bitcoin em suas cotações de câmbio. Semelhante às transações de câmbio, as transações de Bitcoin são conduzidas 24 horas, 7 dias por semana, em escala global.

Por fim, o Bitcoin Exchange é uma plataforma de câmbio digital que cria um mercado para o câmbio Bitcoin em moedas fiduciárias e vice-versa. No entanto, muitas bolsas também oferecem opções para negociar bitcoins diferentes e moedas alternativas. Assim, essas trocas combinam compradores e vendedores para simplificar o processo de negociação e tendem a cobrar uma pequena taxa de serviço. Bem como, as principais trocas de bitcoins incluem Binance, BitStamp, Coinbase, Kraken e ShapeShift.

Qual é o preço da moeda (BTC) no mercado de bitcoins?

O Bitcoin não tem um preço global único. Então seu preço é determinado por bolsas de todo o mundo. Ainda mais, preço que você paga pelo Bitcoin é determinado pela troca que você escolhe usar. Apesar disso, as trocas geralmente exibem o preço de compra ao comprar dentro do mercado de bitcoins. O preço de compra ou juros de compra é o preço mais alto que alguém está disposto a pagar pela troca. O preço de venda ou patrimônio líquido de venda é o preço mais baixo aceito para venda. Os preços mais altos e mais baixos baseiam-se nas tendências de 24 horas.

Antes de participar da negociação de de criptomoedas dentro do mercado de bitcoins, você precisa estar familiarizado com o mercado e compreender os fatores que impulsionam os preços do bitcoin. Como foi discurso no artigo acadêmico “Como funciona o Bitcoin”, não deve ter confusão com o preço do Bitcoin não com o valor do Bitcoin. O valor do Bitcoin deriva da importância de sua tecnologia subjacente – o blockchain, seu modus operandi e seus benefícios como um novo método de transações de valor global.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo