Bolsa de valores para iniciantes: guia para investidores

Publicidade

Publicidade

Se você quiser aprender como investir em ações, comece com uma estratégia madura de investimento na bolsa de valores para iniciantes. Você descobrirá que o sucesso a longo prazo começa com o aprendizado de como manter as probabilidades em sua posição favorável e gerenciar riscos potenciais. Isso é especialmente importante ao tentar lidar com períodos de volatilidade, como durante a queda e recuperação do coronavírus.

Baseado em pesquisas exclusivas em todos os ciclos de mercado desde a década de 1880, o sistema de investimento CAN SLIM do Investor Business Daily fornece as ferramentas para atingir esse objetivo. Ele identifica sete características comuns de ações vencedoras e fornece regras confiáveis ​​sobre como comprar ações, como Veeva Systems (VEEV), Nvidia (NVDA), Facebook (FB), Amazon.com (AMZN) ou Apple (AAPL). Venda mais coisas para garantir seu lucro e como controlar o tempo de colocação no mercado.

Bolsa de valores para iniciantes

Então você quer aprender sobre a bolsa de valores para iniciantes…, mas por onde começar?

Publicidade

Publicidade

Sobre a bolsa de valores para iniciantes, o setor financeiro pode ser muito complicado. Investidores, corretores, credores, devedores, consultores, empresas, bancos, ações, fundos, preços… sua cabeça ainda está girando?

Felizmente, você veio ao lugar certo. Para os recém-chegados que acabaram de entrar no mercado de ações, é importante começar de forma ampla e, em seguida, restringir os detalhes.

Então, primeiro, vamos revisar a história do setor financeiro e sua estrutura. A seguir, estudaremos o mercado de ações e como funciona. Discutiremos as principais bolsas de valores dos EUA e seus participantes para trazer tudo de volta ao mundo real.

Publicidade

Além da bolsa de valores para iniciantes LEIA TAMBÉM:

Bolsa de valores para iniciantes: como analisar (cronometrar) o mercado de ações?

Publicidade

A maioria dos especialistas de Wall Street diria ser impossível sincronizar o mercado de ações. Embora não seja realista pensar que você chegará ao fundo do poço e sairá do topo do ciclo do mercado, existem algumas maneiras de identificar as principais mudanças nas tendências do mercado. E, ao detectar essas mudanças, você pode se colocar em uma nova tendência de alta para obter um lucro estável e manter a maior parte de seus ganhos quando o mercado finalmente desacelerar.

O declínio acentuado e a recuperação impressionante durante a pandemia de coronavírus apenas reforçou a importância desta abordagem. O mercado de ações passou recentemente por cada uma das três etapas possíveis: o mercado está em uma tendência definida de alta, sob pressão, e o mercado está em uma correção. Para manter a proteção durante essas mudanças, siga a regra de investimento 1: sempre encurte a perda. Embora você não possa controlar o que o mercado de ações faz, esta regra básica permite que você controle como você reage.

Bolsa de valores para iniciantes

Bolsa de valores para iniciantes

Publicidade

As bolsas de valores facilitam a negociação de ações entre os investidores – permitem que os investidores comprem e vendam ações. É por isso que os preços das ações estão mudando constantemente e é importante que você leia até o final a “bolsa de valores para iniciantes” Se houver mais pessoas vendendo (portanto, tentando se livrar delas) do que pessoas comprando as ações, o preço das ações cairá. Se mais pessoas comprarem ações do que venderem ações, o preço das ações aumentará.

Publicidade

A bolsa de valores reúne todos esses investidores, de forma que as negociações são conduzidas em local central e regulado. Existem centenas de bolsas de valores em todo o mundo. Nos Estados Unidos, as principais bolsas de valores são a New York Stock Exchange (NYSE), a Nasdaq e a American Stock Exchange (AMEX). Cada bolsa possui diferentes empresas para negociação. Por exemplo, a Nasdaq é bem conhecida por empresas de tecnologia. A maioria das ações de tecnologia, especialmente nos Estados Unidos, é negociada na bolsa de valores Nasdaq.

A maioria das transações hoje é conduzida online, não no pregão de Wall Street. Mas isso não significa que a bolsa tenha perdido sua importância. Mesmo que tudo aconteça online, todas as transações devem ser negociadas em uma bolsa de valores para combinar compradores e vendedores. Isso é chamado de rede de comunicação eletrônica (ECN), que conecta comerciantes e corretores por meio da Internet, em vez de no próprio pregão.

Existem dois investidores por aí: institucionais e de varejo.

Você que quer aprender sobre a bolsa de valores para iniciantes deve entender o que são estas duas categorias de investidores.

Publicidade

Os investidores institucionais são grandes empresas, como bancos, empresas de investimento, fundos mútuos ou fundos de hedge, que investem em nome de seus investidores. Eles representam a maior parte do volume de negócios (número de ações negociadas) na bolsa de valores. Como algumas dessas empresas são muito grandes, seus negócios têm um impacto significativo no preço das ações da empresa. Os investidores institucionais às vezes são chamados de “dinheiro inteligente” (mas geralmente usado apenas por outros investidores institucionais).

Investidores de varejo de refere-se a uma pessoa que investe dinheiro para si mesma: um investidor individual. Desde a crise financeira de 2008-2009, surgiram “investidores de varejo”. As pessoas não confiam mais nos fundos de grandes bancos e fundos de investimento, mas optam por aprender como ser financeiramente independentes e controlar seus próprios fundos.

Foi entendido um pouco sobre a bolsa de valores para iniciantes? 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo