Bitcoin Halving: o que significa e qual será seu efeito?

Bitcoin Halving

Publicidade

Publicidade

Bitcoin caiu pela metade em 2020. Isso acontece a cada quatro anos. Como a redução da criptomoeda teve um impacto profundo sobre a criptomoeda na situação anterior, os investidores em criptomoeda estão muito interessados.

Uma redução pela metade significa que o número de moedas recebidas pelos mineiros para adicionar novas transações ao blockchain é reduzido pela metade.

Naquele momento, ele foi reduzido de 12,5 Bitcoin para 6,25 e reduzido pela metade a cada 210,000 blocos até que o último Bitcoin seja retirado em 2140.

Publicidade

Publicidade

Após o semestre anterior, a competição de touros testemunhou um rápido aumento no valor do Bitcoin, especialmente em 2017, pois a recompensa foi reduzida de 25 moedas para 12,5 em 2016.

Simon Peters, anaalista da eToro, disse que, com base em nossas observações anteriores, esperamos que o próximo mercado de alta ocorra após o evento que diminui pela metade.
A teoria em torno disso é simples oferta e demanda: quanto menos bitcoins criados, mais valiosos os bitcoins existentes.

O que é a “Bitcoin Halving”?

Os “mineiros” usam equipamentos eletrônicos caros para ganhar ou “minerar” as novas recompensas que geram, ou seja, como recompensa, novos bitcoins começam a circular.

Publicidade

A cada 210.000 blocos, ou aproximadamente a cada quatro anos, o número total de bitcoins que um minerador pode ganhar é reduzido pela metade.

Publicidade

Bitcoin Halving

Como o “Bitcoin Halving” influencia no preço?

O “Bitcoin Halving” atraiu muita atenção, principalmente porque muitas pessoas acreditam que isso levará a um aumento de preço. A verdade é que ninguém sabe o que vai acontecer.

Até agora, o Bitcoin viu duas metades e podemos usar isso como um precedente.
Os dados de 2012 diminuindo pela metade provaram pela primeira vez como o mercado responderá ao plano de fornecimento não convencional de Satoshi Nakamoto. Antes disso, a comunidade Bitcoin não sabia como a queda repentina nas recompensas afetaria a rede. No final, os preços começaram a subir pouco depois da redução pela metade.

Publicidade

Como está chegando, a segunda redução para metade em 2016 é altamente esperada, a CoinDesk fez um blog ao vivo do evento e o Blockchain.com fez uma “contagem regressiva”. Cada redução pela metade estimula especulações ferozes sobre como o evento afetará o preço do Bitcoin.

Publicidade

Bitcoin Halving

“Halving”

A chamada “Bitcoin Halving” da maior criptomoeda do mundo ocorre aproximadamente a cada quatro anos.

As moedas digitais dependem dos chamados “mineiros” que executam softwares para resolver problemas matemáticos complexos em troca de Bitcoin.

Publicidade

Reduzir o evento pela metade na segunda-feira significa que a recompensa por desbloquear o “bloco” é reduzida de 12,5 novas moedas para 6,25.

A redução pela metade foi escrita em código criptomoeda por seu criador, Satoshi Nakamoto, para controlar a inflação.

Esta é a terceira vez, desde que o Bitcoin foi criado, em 2009, que ele foi cortado pela metade. O primeiro apareceu em novembro de 2012 e o segundo em julho de 2016. A próxima redução deve ocorrer em maio de 2024.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo