A tecnologia permite o gerenciamento remoto de TI

Devido à nova pandemia de coronavírus, um grande número de equipes da empresa está trabalhando remotamente, portanto, as equipes de TI têm maiores desafios para gerenciar computadores remotamente e manter a segurança dos dados. Um exemplo muito prático desta nova situação: se o PC de um funcionário parar de funcionar porque o sistema operacional não está carregado, os técnicos de TI provavelmente irão para o PC para recuperação em trabalho “normal” no escritório. Mas, como os funcionários trabalham em casa, isso se torna inviável e mais caro.

“É impossível a empresa mandar técnicos para consertar computadores na casa dos funcionários. Por outro lado, devido à pandemia, os usuários ficam relutantes em aceitar qualquer pessoa em casa porque temem a contaminação”, explica o especialista em soluções Márcio Paulino. Da Intel.

A partir deste exemplo muito simples, você pode compreender a escala dos desafios enfrentados pelo gerenciamento remoto de TI.

Suporte para promoção de novas tecnologias

Nesse caso, para os profissionais de TI e demais áreas da empresa que utilizam PCs, uma solução de informática com tecnologia que permite aos técnicos trabalhar remotamente pode agilizar a vida de todos. O dispositivo tem impacto positivo nos custos, tanto porque minimiza a chance de interrupção do trabalho quanto evita o risco de quebras de segurança da informação.

Antes de se perguntar se existe um computador usando essa tecnologia, sim. Por exemplo, em um computador com plataforma Intel vPro, por meio da tecnologia Intel AMT (Active Management Technology) e EMA (Endpoint Management Assistant), os técnicos de TI podem gerenciar remotamente os PCs dos funcionários, mesmo que os PCs dos funcionários estejam fora do firewall da empresa. A empresa não consegue nem carregar o sistema operacional. Paulino disse: “Os técnicos podem acessar remotamente o computador e resolver problemas, e o tempo e o custo necessários são apenas uma pequena parte.”

Isso é possível porque a tecnologia Intel EMA permite que os funcionários de TI se conectem a dispositivos Intel AMT dentro e fora do firewall da empresa por meio da nuvem.

Imagine que um funcionário sofreu um ataque de ransomware, impedindo-o de acessar seu computador. Depois de usar o Intel EMA para configurar o Intel AMT, a equipe de TI pode restaurar computadores remotamente por meio da nuvem, embora só possam acessá-los por meio de redes conhecidas e por trás do firewall da empresa. Como o dispositivo remoto é baseado na plataforma Intel vPro, a equipe de TI pode se conectar ao dispositivo e implementar o sistema operacional atualizado.

Investimento tecnológico traz retorno de produtividade e segurança

O ROI dos equipamentos que usam essa tecnologia varia de empresa para empresa, mas para se ter uma ideia, a Forrester Consulting conduziu uma análise para estimar o impacto econômico da plataforma Intel vPro. Por exemplo, em uma empresa com 600 funcionários e cerca de 80 pequenos problemas de TI por mês, a economia de custos ao longo de três anos ultrapassará 1 milhão de dólares (a simulação pode ser realizada de acordo com a particularidade de cada empresa no link, conforme a Forrester Consulting fornece ) O retorno do investimento é de 155%.

Nas mesmas circunstâncias, para uma empresa com 600 funcionários e 750 computadores equipados com Intel vPro, a economia em segurança de TI será de aproximadamente US $ 1,2 milhão e a produtividade do usuário final aumentará em US $ 1,3 milhão. Analisado pela Forrester Consulting. Usar um PC com tecnologia apropriada para melhorar a eficiência dos funcionários economizará aproximadamente 28.000 horas.

Paulino disse que um estudo realizado pela American Concrete comparou o Intel vPro com soluções de outras marcas, mostrando que mesmo que o primeiro aparelho esteja desligado e use wi-fi, só o primeiro consegue gerenciar aparelhos remotos. Paulino destacou: “Para empresas onde os funcionários trabalham em casa e usam laptops.” A tecnologia de acesso remoto iniciado pelo usuário (CIRA) pode garantir conexões de gerenciamento diretas e seguras e também é a tecnologia exclusiva da Intel no mercado de PCs.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo